quinta-feira, 26 de abril de 2007

Metro puritano

Mas que malícia a do Metropolitano de Lisboa, pôr umas máquinas onde nos podemos abastecer livremente de títulos de transporte, o que é uma boa ideia, para logo a seguir usar da pérfida mensagem «toque-me», em vez do consensual «toque no ecrã».
Que me desculpem os administradores do Metro, de que todos conhecemos a utilidade – até lhes tinha gabado os lindos ecrãs em que se transmite uma programação tão interessante que quase nos esquecemos de que o metro chega com intervalos cada vez mais longos.
Não se pode estranhar então ver respeitável senhor ou senhora tocando (apalpando, batendo…) em todas as partes, baixas e outras, da (in)feliz máquina, como vi este fim-de-semana um cavalheiro, que se enervou com tal impudor e desatou a bater, sem mais nem menos.
Sugerimos ao Metro que repense esta questão. Se não o fizer, quem sabe onde isto irá parar? De repente, ocorreu-me pensar em máquinas que dizem: “mi tóca vai” ou “quirido, mi liga no cêlulár”.

[direitos da imagem reservados aos utentes do Metro com o passe em dia]

1 comentário:

Tiago Pereira da Silva disse...

Muito boa esta maninho.
Desculpa ainda não ter dado o meu contributo.. mas tenho andado com trabalho amanha vou para Bordéus e quando voltar prometo vir cheio de estupidezes para dizer.
Um abraço... e fica aqui o nosso primeiro comentario