terça-feira, 22 de maio de 2007

Gladiador II

Dias há em que os primeiros minutos são aqueles que nos rendem as melhores ideias. Talvez porque são estes que estão mais perto do sono e de um dos seus mais apreciados frutos, os sonhos.
Hoje sonhei que revivíamos alguns dos mais sórdidos costumes romanos. É certo que o nosso direito é o romano, mas houve umas coisinhas muito engraçadas que se perderam. Vamos recuperá-las?
Sonhei (e vocês, imaginem) que Carmona Rodrigues, por ter sido constituído arguido, era lançado aos leões, com patifes de toda a casta, velhos gladiadores já inúteis para o combate, etc.…
Parece que ainda o estou a ver, bradando aos lisboetas, que dele riam sarcasticamente, a bandeiras despregadas:
«Os lisboetas conhecem-me! A minha cidade é Lisboa! O meu rio é o Tejo! A minha canção é o Fado!!»

Sem comentários: