quarta-feira, 2 de maio de 2007

Pensamentos de grande sabedoria e consolação

No fim do dia, pense em todas as boas acções que praticou. Por exemplo, ajudar um cão a atravessar a rua. Se não conseguir, não se preocupe: há muitos que não se deixam apanhar.

Se não praticou nenhuma boa acção, não fique frustrado: pode substituí-la por um bom pensamento. Por exemplo, enviar um link para este blog a uma pessoa de quem goste. Ela faria o mesmo por si!

Escreva regularmente cartas de amor. Caso seja casado, não deixe de escrever à sua mulher. Se não for correspondido, pedir o divórcio poderá ser uma boa acção.

Se for um dos raros portugueses que não deve uma pequena fortuna ao banco, alegre-se por isso. Ouvirá outros dizer que, nesse caso, é porque ainda vive com os pais. Ignore: à noite, é você quem adormece em primeiro lugar.

Não faça festas ao seu gato no sentido contrário ao do pêlo. Sobretudo, nunca permita que eles o façam a si.

Perca, ocasionalmente, uma moeda de 2€ no Metropolitano. Algum materialista ganhará o dia com ela. E não apanhe aquelas que os outros, que leram a 1ª versão destes pensamentos, deixaram. Espere que os outros o façam e, se necessário, indique-lhes o caminho.

Se vir alguém a electrocutar-se, não lhe estenda a mão, pois é evidente que não o poderá ajudar. Bata-lhe antes com qualquer coisa de madeira.

Partilhe estes pensamentos com os seus amigos. Se eles não quiserem, bata-lhes com qualquer coisa de madeira.


[as fotos são minhas; o gorila e o gato são amigos meus, mas custou um bocado a conseguir as poses]

Sem comentários: